Passados 40 anos de sua promulgação, em 25 de janeiro de 1983, por S.S. Papa São João Paulo II, temos hoje a oportunidade de celebrar o 40º aniversário do Código de Direito Canônico, enquanto instrumento da Igreja elaborado colegialmente, segundo o «espírito e magistério do Concílio Vaticano II», com o objetivo de «criar na sociedade eclesial uma ordem que, dando a primazia ao amor, à graça e aos carismas, facilite ao mesmo tempo seu desenvolvimento orgânico na vida, seja da sociedade eclesial, seja de cada um de seus membros» (cf. Paulus I. PP. II, Constitutio Apostolica: Sacrae Disciplinae Leges, 25/01/1986, §§ 11-16).

Diante desta ocasião, a Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo (FDCSP), da Arquidiocese de São Paulo-SP, em parceria com o Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina (ISDCSC), da Arquidiocese de Florianópolis-SC, vem convidar-lhe a participar do SIMPÓSIO CANÔNICO INTERNACIONAL ON-LINE que terá como tema:

40º ANIVERSÁRIO DO CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO

AVANÇOS E DESAFIOS

Realização

Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina, da Arquidiocese de Florianópolis-SC e Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo-SP.

Dias

30, 31 de outubro e 01 de novembro de 2023.

Horário

Das 9h às 12h (horário de Brasília).

Carga horária do curso

13h.

Público

Bispos, presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosos(as) e leigos(as) interessados na área do Direito Canônico.

Modalidade e idioma

On-line.
Obs.: para receber o certificado de participação, o interessado deverá seguir as conferências em tempo real (on-line) e registrar sua presença quando for pedido.

Idioma: conferir abaixo, em “programação”.

Investimento

R$ 100,00, via PIX ou transferência bancária.
Obs.: Os alunos matriculados na FDCSP e no ISDCSC estão isentos.

Inscrições

O sistema de inscrições estará aberto até o dia 25 de outubro de 2023, às 18h, sem possibilidade de inscrições após esse dia e horário.

Palestrantes
 

Arcebispo de São Paulo – SP