Seminário: Acordo Brasil Santa SéO Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil promove o Seminário Acordo Brasil-Santa Sé, nos dias 29 e 30 de agosto, na PUC Minas Coração Eucarístico, em Belo Horizonte.

O evento, que conta com o apoio da Arquidiocese de Belo Horizonte, Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), Instituto Santo Tomás de Aquino (Ista) e a Conferência dos Religiosos do Brasil, estudo propõe e reflexões sobre as questões tratadas no Acordo Brasil – Santa Sé, e vai reunir autoridades e especialistas da área jurídica, administrativa e eclesial. Entre os temas que serão abordados são memórias: CNBB e o Acordo Brasil – Santa Sé, Direito e Religião no Brasil, Imunidade Filantrópica no Acordo Brasil – Santa Sé; Personalidade Jurídica dos Entes Eclesiásticos e das Instituições Eclesiásticas no Brasil; A personalidade jurídica internacional do Santa Sé, entre outras.

Entre os conferencistas confirmados, está o Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni d'Aniello; o Cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da Comissão Episcopal para Implementação do Acordo Brasil – Santa Sé; o jurista constitucionalista e escritor, Dr. Ives Gandra Martins; o secretário de Cultura do Estado de Minas Gerais, Dr. Ângelo Oswaldo Araújo Santos; o advogado e assessor Jurídico-Civil da CNBB, Dr. Hugo Sarubbi Cysneiros; e a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (ES), Ana Paula Tauceda Branco.

O Seminário Acordo Brasil-Santa Sé é destinado aos bispos, padres, religiosos(as), vigários gerais, advogados, canonistas, ecônomos, administradores, chanceleres, seminaristas, membros de associações e movimentos eclesiais, representantes de faculdades e escolas católicas, membros de casas religiosas, funcionários(as) de cúrias e entidades filantrópicas.

Programação aqui.

Inscrições até o dia 10 de agosto