"Simpósio anual da SBC em Goiânia reúne especialistas em direito canônico em dias de aprendizado e networking."

O simpósio anual da Sociedade Brasileira de Canonistas (SBC) chegou ao fim na sexta-feira, dia 14/7. Durante cinco dias produtivos e agradáveis, a bela cidade de Goiânia recebeu aproximadamente 150 congressistas. O evento contou com a presença de clérigos, incluindo bispos, e também de leigos especialistas em direito canônico.

Gostaríamos de expressar nosso agradecimento e homenagear o anfitrião, o eminente diretor da Extensão-Goiânia do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro, Prof. Dr. Pe. Cristiano Faria dos Santos. Ele organizou e administrou tudo com competência e uma cordialidade exemplar. Também merece inúmeros elogios o assessor espanhol, Prof. Dr. Pe. Jordi Bertomeu, que enriqueceu os participantes com seus conhecimentos e experiência do Dicastério da Doutrina Fé ao longo da semana. O palestrante, um homem culto e bem-humorado, encantou a todos.

Além disso, destacamos a presença ilustre do secretário da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo, Prof. Me. Ediclei Araújo da Silva, LC, do diretor do Instituto Superior de Direito Canônico de Londrina, Prof. Dr. Pe. Márcio Fernando França, e do diretor do Instituto de Direito Canônico de Santa Catarina, Prof. Dr. Pe. Tarcísio Pedro Vieira, bem como de outras autoridades eclesiásticas.

Agora, com entusiasmo e sempre sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida, aguardamos o próximo simpósio da SBC, que será realizado entre os dias 8 e 12 de julho de 2024, na encantadora cidade de Vitória, no Espírito Santo. Este é um estado federativo abençoado com o nome da terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

Edson Luiz Sampel
Sócio n. 108/91
Membro da Comissão Revisora do Estatuto da SBC
Professor Ordinário do Instituto Superior de Direito Canônico de Londrina
Presidente da Comissão Especial de Direito Canônico da 116ª Subseção da OAB-SP
Juiz-Relator do Tribunal Eclesiástico de Uberaba