A Faculdade de Direito Canônico da UCA e do Escritório do Livro do relatório Conferência Episcopal Argentina, que já está disponível Argentina nova edição do Código de Direito Canônico.

Este é um luxo edição atualizada e bilíngue de mais de mil páginas. O material é composto de o texto original em latim e tradução para castelhano adequado ao nosso país. Também contém comentários introdutórios e cada parte do código elaborado pelos professores dos itens do estudo acima mencionados.

O trabalho também incorpora todas as alterações feitas ao Código, incluindo a última Motus PROPRIOS Papa Francisco. Esta é a última edição em todo o mundo, que também incluem vários apêndices contendo legislação complementar Argentina, os acordos entre a Santa Sé e a República da Argentina Lines - ação Guia no caso de alegações de abuso sexual em que os réus são clérigos e as supostas vítimas são menores de idade e interpretações autênticas do Conselho Pontifício para os Textos legislativos.

. No texto introdutório do livro, Dom José María Arancedo, presidente da CEA aprecia "o esforço para adicionar nesta edição do texto em latim, que é a base necessária para todo o estudo trabalho e interpretação" e destaca "recurso também nesta edição, sua clareza professor que permite um conhecimento correto de seus livros, tais como a interpretação de seus títulos e royalties com introduções apropriadas para cada um deles. Ele também tem uma mesa limpa de conteúdos que permite acesso rápido a várias questões com as referências necessárias".

Arancedo também renova o seu "apreço e gratidão ao corpo docente da Escola de Direito Canônico da Universidade Católica Argentina por seus esforços" e pedir ao Senhor para "abençoar todos aqueles que fazem uso deste texto que visa a vida e comunhão na Igreja como o reforço da sua missão de salvação".

Fonte: Conferência Episcopal da Argentina