DOM_______________________________________________

Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Bispo de____________________

Aos que este Edital virem e ouvirem, a graça e a paz de Cristo Nosso Senhor

FAZEMOS saber que solicitou admissão ao Diaconato e Presbiterato, o seminarista___________________________________________

Nascido aos___________________________________________

Filho de_______________________________ e de________________________

Batizado aos ____/____/____ na paróquia de ___________________________

Crismado aos___/____/_____ na paróquia de ___________________________

1ª Comunhão___/____/_____ na paróquia de ___________________________

Residente e Domiciliado em_________________________________________

De acordo com o que prescreve o canon 1051, § 2, tornamos pública a intenção do Seminarista________________________ de receber o diaconato com vistas ao Presbiterato, consultamos a toda comunidade dessa paróquia sobre a idoneidade do candidato e seu testemunho de vida.

Assim sendo quem souber de algum impedimento canônico que torne ilícita ou inválida sua promoção às Ordens Sacras, deve, por dever, de consciência, denunciar o impedimento ao Pároco local, ou ao Nosso Vigário Geral, ou a nós pessoalmente. Advertimos, outrossim, que ficará sujeito a penas graves, quem fizer denúncia falsa.

O Pároco deverá fazer a Proclamação deste Edital nas Missas de um domingo, com concurso de povo, atestando no verso deste mesmo Edital, tê-lo feito e sua data, devolvendo-o à Cúria Diocesana, o mais breve possível.

Dado em Nossa Cúria Diocesana aos ____dias do mês de _____do ano do Senhor de dois mil e_______sob o nosso Selo e Sinal de Nossas Armas.

Bispo Diocesano de

 

EDITAL "DE PUBLICANDIS"

Em favor de

Paróquias de