Provisão de Reitor e Capelão

 

A todos os nossos diletos e amados filhos,
paz e bênção em Nosso Senhor Jesus Cristo.

 Aos que esta nossa Provisão virem,
saudação, paz e bênção no Senhor.

 Fazemos saber que, em virtude das necessidades espirituais de nossa NN., é de nosso interesse de Pastor e Pai, nomear, como de fato nomeamos pela presente Provisão, o Revmo Pe N., Reitor das igrejas de ..., bem como Capelão de sua Associação de ...

 Como Reitor dessas igrejas, embora elas pertençam à Paróquia de Nossa N. de local para efeitos jurídicos (arquivos, registros de casamento e batizado), gozará da independência própria de qualquer Reitoria. De sua residência, no seu sítio, poderá servir de Capelão para a sua Associação em fundação.

 Precioso e ativo auxílio no ministério pastoral, exercerá esta função em fraterna caridade e reverência ao Bispo Diocesano, com as faculdades, deveres e privilégios estatuídos em Direito. O ofício de Reitor de Igreja é regido pelas normas do Código de Direito Canônico, cânones 556 a 563 e o de Capelão pelos cânones 564 a 572.

 Esta Provisão será lida na Missa dominical de maior afluência de fiéis e registrada no Livro de Tombo paroquial da Paróquia Pessoal de Nossa N..

 Dado e passado na Cúria desta Diocese..., aos quatro de março de 20.., sob o nosso Sinal e o Selo de nossa Chancelaria.

                                                                                                                                                     

+ Dom

Bispo Diocesano

 

Pe.

Notário da Cúria

 

Prot:_______           __       Livro:________

Folha:________      Taxa:_________