DOM ...

Por mercê de Deus e da Sé Apostólica

Bispo de ...

 

 

DECRETO 000/9..

 

 

Aos que este Nosso DECRETO virem, saudação, paz e benção no Senhor.

 

A todo o Clero e ao Povo de Deus fazemos saber que, sendo de necessidade para esta Diocese se nomeie um VIGÁRIO GERAL que, com poder ordinário, Nos ajude em todas as coisas espirituais e temporais, em toda a Diocese; e sendo de nossa livre competência nomeá-lo, conforme cân. 475 §1º do CIC; atendendo as qualidades que ocorrem no REVMO. MONS...., desta Diocese, havemos por bem designá-lo para as referidas funções, e assim o fazemos por força deste Decreto.

 

A ele competirá, em virtude de seu oficio, e sem detrimento de outras funções que já exerce toda a jurisdição que lhe atribui o Direito Canônico, conforme o cân. 479 §1º, sendo que só nos reservamos pessoalmente quanto o Direito explicitamente nos reserva.

 

Por força deste Decreto, durante a nossa ausência, no impedimento do REVMO. MONS..., responderá pelas funções de Vigário Geral o REVMO. CÔNEGO...

 

Dado e passado na Cúria Diocesana de ..., sob o nosso Sinal e Selo de Nossas Armas, aos...do mês de ... do ano de 19...,sob o Nosso Sinal e Selo de Nossas Armas.

 

 

DOM ...

BISPO DIOCESANO DE ...