O Colégio de Consultores da diocese de Afogados da Ingazeira (PE) elegeu, ontem, o monsenhor João Carlos Acioly Paz como novo administrador diocesano.Ele é também sócio da SBC inscrito com o nº 133/92.

A diocese de Afogados da Ingazeira (PE) tem novo administrador diocesano. Trata-se do monsenhor João Carlos Acioly Paz, eleito pelo Colégio de Consultores da diocese nesta segunda-feira, 30. Mons. João Carlos vai dirigir a diocese que ficou vacante com a transferência do bispo diocesano, Dom Luis Gonzaga Silva Pepeu, para a arquidiocese de Vitória da Conquista (BA) em 11 de junho deste ano.

Nascido em 10 de julho de 1960, monsenhor João Carlos foi ordenado sacerdote em 29 de dezembro de 1984. Entre os anos 2002 e 2008 foi vigário geral da diocese de Afogados da Ingazeira. Desde 2006 é vigário judicial e presidente do Tribunal Eclesiástico e de Apelação do Regional Nordeste 2 (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas) e gerente administrativo da rád io diocesana Pajeú de Educação Popular.

O novo administrador diocesano é também pároco da paróquia São Sebastião, em Iguaracy, desde 1997, e professor de filosofia e sociologia da educação da Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira (Fafopai).