CONSAGRAÇÃO DA JUVENTUDE A MARIA

Queridos jovens, se querem ser felizes de verdade, procurem identificar-se com Cristo: Ele é o verdadeiro protagonista das oito, o retrato de Cristo, um resumo de sua vida.

Vocês precisam olhar também para a SS. Virgem. Ela foi sempre chamada de Bem-aventurada pela tradição da Igreja. Que Maria seja Mãe para todos vocês. Procurem descobrir, pela meditação de sua vida, o espírito das Bem-Aventuranças que ela realizou fielmente. Que Santa Maria os guie sempre pelo caminho da verdade, do bem, do amor, da generosidade.

Maria, mãe de Jesus e nossa, hoje , a juventude reunida ao vigário de Cristo para proclamar a sua fé, sua entrega incondicional a Jesus Cristo e sua disponibilidade para construir um mundo mais justo, mais fraterno, mais cristão, quer consagrar-se a ti.

CONSAGRAÇÃO

Conscientes de nossa debilidade, aproximamo-nos com confiança do Filho que busca a proteção de sua Mãe.

Colocamos em tuas mãos nossos desejos, nossas inquietudes, nossas esperanças. Queremos construir um mundo melhor, onde reine o amor, a justiça e a Paz.

Oferecemo-te todas as nossas forças juvenis com a decisão de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo, procurando servir e não sermos servidos, servir a nossos irmãos, tanto mais quanto mais necessitados, servir a Igreja, sacramento universal do Senhor; servir nossa Pátria, para que Jesus seja amado e acolhido pelos jovens.

Oferecemo-te nossos anos de juventude para que, abençoados com teu amor maternal, sejamos capazes de cumprir com o nosso dever acima de qualquer proveito próprio.

Intercede em nosso favor a fim de que neste período de nossa existência penetremos e assimilemos a mensagem que Cristo trouxe ao Mundo, sem atenuá-la, mas aceitando-a em toda a sua plenitude e exigências. Alcança-nos a nobreza de reconhecer nossas faltas e debilidades e a força de converter-nos constantemente a Cristo Salvador.

Obtém-nos a Graça de não ter uma vida vazia, mas que no estado de vida que Deus deseja para nós, cada uma dê testemunho vivo, empolgante, para que os homens se aproximem e encontrem a ação transformadora de Deus.

Maria, mãe de Deus e mãe nossa, aceita nossa oferenda e acompanha-nos em nosso caminhar pelo Mundo. Amém.