"LUZ NO SACRÁRIO"

"Um amigo me contou que entrou numa igreja bonita do centro da cidade. Lá dentro o pessoal da limpeza. Ele, como sempre faz, foi para a Capela do Santíssimo. Percebeu que a lâmpada do sacrário estava apagada. Perguntou: Cadê a lâmpada do Santíssimo?  A gente desligou, foi a resposta.   

Nossos templos católicos têm esse diferencial em relação aos evangélicos: uma lâmpada permanentemente acesa ao lado do sacrário. Ela nos lembra a presença de Jesus na Eucaristia.

É bonito ver o Povo de Deus fazendo um pequeno deserto dentro de nossas igrejas para, no silêncio, falar a Jesus Cristo e ouvi-lo. A visita ao Santíssimo Sacramento é um ato de fé muito bonito de que se valeram muito dos homens e mulheres que hoje veneramos como santos de Deus.

Sendo para nós verdade de fé a presença de Jesus na Eucaristia, vale a pena alertar àqueles irmãos que entram numa igreja e rezam diante de todas as imagens e passam diante do sacrário, sem se dar conta de que ali está Jesus, o único mediador entre Deus e os homens".