O prof. dr. Edson Luiz Sampel, consócio da SBC, articulista deste site e docente da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo, acaba de ser nomeado juiz adjunto do egrégio Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Uberaba, MG. Sua excelência reverendíssima, dom Paulo Mendes Peixoto, ínclito arcebispo de Uberaba, nomeou o estimado confrade em 3 de setembro de 2021. Preside a corte canônica uberabense o eminente canonista prof. dr. dom Hugo Cavalcante, OSB, secretário-geral da SBC.
            O Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Uberaba é o primeiro no país a iniciar os procedimentos para interação na Internet, seguindo o caminho do poder judiciário estatal, com segurança absoluta do sigilo e segredo de justiça. Quando se concluir a implementação virtual do sistema de processos, os católicos jurisdicionados ao referido tribunal disporão de maior efetividade no exercício dos direitos, principalmente no que concerne ao peticionamento sobre nulidade de matrimônio.
            Parabenizamos o prof. Sampel e auguramos-lhe profícua judicatura embasada no princípio de direito divino da indissolubilidade do matrimônio válido e consumado.