1 dia ago

07/10/2020 – Da Redação:

Sua Excelência, Dom Edson Oriolo, reverendíssimo Bispo de Leopoldina, afirmou em entrevista concedida ao Jornalista Dauro Machado na tarde de hoje que os Padres de sua Diocese não tem autorização para terem qualquer envolvimento ideológico ou de apoiar a quaisquer candidatos a cargos eletivos. O Bispo disse inclusive que caso tal procedimento ocorra tomará as providência cabíveis. Preparado, autor de vários livros, Dom Edson, um dos mais importantes pensadores da Igreja Católica na atualidade afirmou que “o Evangelho é libertação” e que cabe à Igreja realizar a conscientização do povo mas que os Padres não devem se posicionar ideologicamente. O Bispo cita a Encíclica do Papa Emérito Bento XVI, “Deus é Caridade” onde o Sua Santidade alerta para o relevante papel da Igreja na conscientização dos fiéis.

O posicionamento do Bispo foi muito claro como vem sendo desde que assumiu o governo Diocesano. Cabem aos Padres acatarem a determinação Episcopal e de fato não manifestarem, de forma clara ou disfarçada apoio a cargos em disputa no próximo pleito.

Medida afasta aproveitadores que desejam se valer da Igreja para captação de sufrágio

Como acontece em todos os anos existem candidatos, que por terem ligações com a Igreja ou mesmo com outras denominações religiosas buscam se locupletar de tal fato para obterem apoio dos Sacerdotes em suas candidaturas. O Bispo Dom Edson Oriolo é taxativo: Em minha Diocese isso não vai acontecer.

Postagem Anterior
Uma promessa de 40 anos agora cumprida: Prefeitura entrega a população o Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza (antigo Vassourão).

Próxima postagem
Horário Eleitoral Gratuito: Justiça Eleitoral define tempos dos partidos mas tudo ainda pode mudar por conta do MDB.