Os bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB iniciaram, nesta segunda-feira (10/02), a visita ad limina Apostolorum. No Brasil, a visita é divida por regionais e o Regional Centro-Oeste é o primeiro a cumprir esse compromisso.
 

Cidade do Vaticano

Nesta terça-feira (11/02), Festa de Nossa Senhora de Lourdes, os bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB, que estão em visita ad limina, se encontraram com o Papa Francisco.

O arcebispo de Brasília, cardeal Sérgio da Rocha, falou ao Vatican News a propósito do encontro com o Pontífice.

O encontro dos nossos bispos do Centro-Oeste com o Santo Padre, o Papa Francisco, foi um momento tão especial marcado pela acolhida muito paterna, muito cordial da parte do nosso querido Papa, mas também com a simplicidade que nós conhecemos. O Papa nos ouvindo, falando ao nosso coração e nós percebemos nessa conversa com próprio Papa a sua solicitude, a sua atenção, o seu carinho para conosco, quando eu digo conosco, é para com a Igreja no Brasil, com o Episcopado brasileiro, com esse Regional da CNBB que teve a graça de realizar a primeira visita, com a Igreja, o povo brasileiro. Tudo isso é motivo de alegria, gratidão e esperança.