A data de Posse Canônica de Dom Otacílio Ferreira de Lacerda na Diocese de Guanhães foi definida. A celebração será realizada no dia 14 de setembro, sábado, às 9h na Catedral São Miguel, Guanhães (MG) e marcará o início do Ministério Episcopal de sua excelência reverendíssima.

São esperados Bispos, Padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e leigos e leigas de toda região. Em caso de necessidade de hospedagem, entre em contato com a Cúria Diocesana pelo telefone: (33) 3421-1586.

Indicações aos Bispos que forem participar, levar Mitra, Casula Vermelha e túnica e os Padres devem estar com Túnica e estola vermelha. A Liturgia será a da Santa Cruz.

Dom Otacílio Ferreira de Lacerda

Nomeado por sua Santidade o Papa Francisco no dia 19 de junho, Dom Otacílio nasceu em Palma (MG), no dia 17 de novembro de 1960. É filho de João Ferreira de Lacerda e Nercilia de Almeida Lacerda. Foi ordenado sacerdote em 10 de abril de 1988, em São Paulo. É formado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em Filosofia pelo Instituto Superior de Filosofia no Mosteiro São Bento, eme São Paulo, e Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo.

Dom Otacílio, transferido da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), será o quarto Bispo Diocesano de Guanhães. Seu lema é: “PARA MIM O VIVER É CRISTO” – “MIHI VIVERE CHRISTUS EST” (Fl 1,21).

Foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Social Transformadora do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no dia 6 de junho de 2019, durante a Assembleia Anual do CONSER Leste 2, para o quadriênio 2019-2023.

Com informações da Diocese de Guanhães