Pedir a Benção de Deus é  nos entregar à fidelidade e à direção de Deus; é invocar o apoio permanente de Deus para nossa vida;  é pedir que  "a mão de Deus esteja sobre nós."

Nosso dever é buscar ao Senhor, servi-lo e honrá-lo de todas as maneiras em nossa vida diária. Desta forma, a bênção automaticamente nos alcançará. Como disse Jesus, "buscai pois em primeiro lugar o reino, e as demais coisas vos serão acrescentadas";

Bênção tem sido entendida como o poder espiritual que Deus concede a alguém, para que alcance sucesso, prosperidade, fecundidade, multiplicação, em suma: portas abertas!

Benção está ligado com multiplicação! Benção quer dizer que teremos êxito, sucesso e prosperidade em todas as áreas da vida. Bênção é um princípio espiritual multiplicador!

Vejamos alguns exemplos: Em Gênesis 1,28, está escrito, "e Deus os abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos..."; Deus disse a Abrãao: "Eu farei de você um grande povo e o abençoarei" (Gn 12,2);

No Novo Testamento diz: Jesus "erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deu-os aos discípulos, e estes, às multidões. Todos comeram e se fartaram..." (Mateus 14:19). 

No Antigo Testamento, em geral, a bênção refere-se a bem-estar terreno, segurança, poder, riqueza, descendência, etc., mas essa bênção está expressamente condicionada à obediência aos mandamentos de Deus: "Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes" (Dt 11.26-28).

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo" (Ef 1,3).

No Novo Testamento a bênção de Deus tornou-se homem em Jesus Cristo! Bênção tornou-se "a ação de Deus para atrair uma pessoa para si". Benção trata-se do que é bom para nós! Pois continua válido: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8.28).

Nm  6, 22-27

 Bênção  é  sinônimo  de  vida, liberdade,  fecundidade  e  paz.  Benção  está  fortemente  ligada  à idéia  de  fecundidade  e  vida.   Deus  abençoa  o homem  e a mulher:  "sejam  fecundos, multipliquem-se,  encham a terra  e a submetam" (Gn 1,28). 

Benção é a certeza  da presença constante de Deus  no meio do seu povo, dando êxito  às esperanças por liberdade e vida. Deus  está aí, no centro   da vida,   da história   e   da caminhada  do seu povo.

Deus abençoa e guarda (v.24)  ou seja,  protege e conduz  rumo ao futuro feliz (posse da terra e liberdade).   Deus impele para a frente, para a conquista.

-Deus  faz  resplandecer seu rosto  e se mostra benigno (v.25), isto é,  manifesta graça e  benevolência  (favorece a vida,  acompanha a caminhada).

- Deus mostra  seu rosto  e  dá  a  paz (v.26):  mostrando seu rosto  Javé  comunica  a plenitude dos bens,  sintetizado na paz (shalom), na felicidade completa.   Para o  povo  do deserto ou do exílio,  a paz   era  a posse  da terra,  dos bens,  da  liberdade  e  dignidade,  e  a  possibilidade de ter uma  família.

- O meu nome  estará  sobre o povo (v.27).  O nome de Deus é sua identidade. Assim Deus estaria satisfeito, vendo o ser humano (feito à sua imagem e semelhança) livre e  feliz  e  em  paz.