No ano passado, em parceria com a CNBB, o Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina - ISDCSC organizou um Seminário que tratou de uma série de questões relativas ao Acordo Brasil – Santa Sé. Neste ano, achou-se por bem oferecer uma reflexão voltada para o direito processual matrimonial e penal. Para isso, contaremos com a presença de um canonista de renome, reconhecido internacionalmente, com diversas publicações e, inclusive, nomeado pelo Papa Francisco como membro da III Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos que se ocupou dos desafios pastorais da família. Trata-se do Prof. Dr. Pe. Manuel Jesús Arroba Conde, CMF, Presidente do Institutum Utriusque Iuris da Pontifícia Universidade Lateranense.

Do quanto exposto, comunicamos que nos dias 08 e 09 de maio de 2018 (terça e quarta-feira), em Florianópolis – SC, o Prof. Arroba Conde proferirá oito palestras, ocupando-se de alguns temas de direito processual matrimonial e penal.

Estamos convencidos de que os temas escolhidos são pertinentes e muito atuais e, portanto, estamos seguros de que este encontro com o Prof. Arroba Conde agregará conhecimento e favorecerá uma melhor atuação de todos os que se ocupam dos processos matrimoniais e penais, ou, então, se interessam por este assunto.

Todas as informações necessárias a respeito do evento poderão ser encontradas no site do ISDCSC: www.isdcsc.org.br

Pedindo a sua gentileza na divulgação do evento, manifestamos nosso carinho em acolhê-lo (a) em nosso Simpósio.

Seria muito bom contar com a sua presença!

Em Cristo, nossa Justiça,

 

Prof. Dr. Pe. Tarcísio Pedro Vieira

Diretor do ISDCSC