SANATIO IN RADICE

Exmo e Revmo Sr.

 

 

 

 

 

O(A) Orador(a):........................................................................, (estado civil), natural de ..., nascido(a) aos ..., filho(a) de ... e de ..., batizado(a) na Paróquia de ..., Lv ..., fl ..., nº ..., (Arqui)Diocese ..., (profissão), tendo feito estudos em nível de ..., residente em (endereço), pede a V. Excia. que decrete a "Sanatio in Radice", nos termos do cânon 1161 do C.I.C, de seu casamento com .................................................., (estado civil), natural de  ..., nascida (o) aos ..., filha (o) de ... e de ..., adepta (o) do (a) ... (ou batizada na/freqüenta a igreja/seita ..., (profissão)), tendo feito estudos em nível de ..., realizado em .../ .../ ..., segundo a cerimônia (colocar qual foi o rito usado, isto é, se foi só no civil ou/e se usou um rito religioso), sendo testemunhas ............ e...........

Ele (a) deseja viver plenamente a fé católica frequentando e recebendo os sacramentos. Já educa (ou Assume o compromisso de educar) o(s) filho(s) na fé católica.

O casal vive em harmonia e deseja perseverar na vida conjugal.

 

Nestes termos, pede deferimento.                                  (carimbo)

 

Pelo orador(a) .......................................

assinatura do pároco

 

.................................., ...... de.................... de..........

 

 

 

N.B.: Se possível anexar a cópia da certidão do casamento realizado.

O matrimônio deve ser assentado no livro de casamento, mas faça uma observação na página onde se encontram os assentamentos de casamentos realizados na época do casamento sanado, indicando onde se encontra assentado tal casamento. Não se esqueça de anotar também no livro de batismo.