"A biotecnologia acontece no cotidiano". Afirma o assessor da CNBB para assuntos de bioética, Dr. Frei Antônio Moser,  e Palestrante do XXIII Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas e XXV Encontro dos Servidores de Tribunais Eclesiásticos. O tema "Bioética e Igreja", inclusive com apresnetação visual destacou que "a revolução biotecnológica não é algo que acontece apenas no silêncio dos laboratórios. Ela incide, portanto, sobre a educação e os valores".
"Se por um lado nos sentimos fascinados pelos avanços biotecnológicos, por outro nos sentimos atemorizados por ideologias reducionistas. Importa enfrentar estes desafios cheios de confiança no Senhor da História, mas também abraçando, com ardor, o Evangelho da Vida, oferecendo às ciências e tecnologias um aporte decisivo: aquele que brota da fé", alertou.

Destacou o modo como os ministros devem melhor aproveitar a comunicação e ter uma melhor comunicabilidade, dizendo por mais de uma vez que ... "infelizmente, quem prega o Evangelho da Vida, é sempre silenciado. Os meios de comunicação católicos divulgam o respeito à vida desde o início até o fim, ajudando as pessoas a compreenderem que a qualidade de vida não depende só da genética, mas, acima de tudo, daquilo que nós construímos, das relações com o próximo e com o próprio Criador". "Devemos usarmos nossos meios de comunicação para não iludir pessoas. Conseguimos milagres trabalhando juntos", deste modo evita-se manipulações e conduções de pensamento, tirando a verdadeira razão crítica e ética que devemos ter como fiéis cristãos católicos.