Nós, homens deste século, leigos do povo de Deus, católicos, desejosos de sermos filhos diligentes e fiéis e irmãos em Vossa Santa Igreja, voltamo-nos para Vós Jesus Cristo Nosso Senhor, Mestre Salvador da Humanidade, como para a luz do mundo, e por vós iluminados vos pedimos, nos façais compreender esse esplendor que é vosso e brilha sobre nós como uma vocação.

Vocação para Vos seguir, para ouvir a vossa palavra convosco comungar porque Vós, ó Cristo, sois o caminho, a verdade e a vida. Fazei, Senhor, que jamais deixemos de corresponder ao chamado Revelador que é vosso Evangelho, segredo, força e alegria de nosso verdadeiro destino.

Fazei, Senhor, que compreendamos a dignidade e as exigências de nossa vida Cristã ao mesmo tempo simples e misteriosa.

Fazei, Senhor, que nós, discípulos e seguidores vossos nos submetamos livre e docilmente ao mistério da unidade que é Vossa Igreja que vive em vossa verdade e em vossa caridade.

Fazei, Senhor, que Vosso Espírito conforme e transforme a nossa vida e nos de alegria da verdadeira fraternidade, a virtude do serviço generoso, o ardente desejo do apostolado.

Fazei, Senhor, que o nosso amor para com todos os nossos irmãos em Cristo seja cada vez mais ardente e eficaz a fim de que com eles possamos colaborar sempre mais intensamente na edificação do Reino de Deus.

Fazei, ainda Senhor, que saibamos melhor unir os nossos esforços com todos os homens de boa vontade, para plenamente realizarmos o bem da humanidade, na verdade, na liberdade, na justiça e no amor. Assim Vos rogamos, ó Cristo, Vós que sois Deus e com o Pai e o Espírito Santo, viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém.