"Maria Santíssima! O Paraíso de Deus revelado aos Homens, vol. II", de mons. Clá S. Dias, E.P.; Editora dos Arautos do Evangelho, São Paulo, 2020; preço: R$ 40,00

Neste caliginoso período pandêmico, acabo de ler o esplêndido volume II da trilogia "Maria Santíssima! O paraíso de Deus revelado aos homens", do conspícuo fundador dos Arautos do Evangelho, mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP.

A obra que li com gáudio imane patenteia a verdadeira história de santa Maria. Os relatos se fundamentam nas escrituras sagradas, no magistério pontifício, em revelações particulares, em sublimes juízos teológicos de conveniência e, sobretudo, – por que não dizê-lo? – no discernimento de espíritos do autor. É obra que se lê não só com a inteligência, mas principalmente com o coração. Demais, o livro, redigido em português castigado, merece encômios outrossim pela pulcritude material das suas 563 páginas (só um volume): capa dura, marcador de pano vermelho, papel cuchê, feéricas gravuras coloridas da arte universal, subtítulos em vermelho e em azul, letras estilizadas encetando os parágrafos etc. Tudo com o mais apurado bom gosto! Realmente, Maria santíssima faz jus à homenagem deste trabalho e a muito mais, é claro! Os católicos, ao lerem esta obra mariológica esplêndida, regozijar-se-ão com alcandorado incremento de amor a nossa Senhora, a corredentora da humanidade!

Recomendo, ab imo pecotere, a leitura deste livro maravilhoso!

Salve Maria!

Edson Luiz Sampel

Professor da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo (da Arquidiocese de São Paulo). Organizador do livro "Principais documentos dos papas sobre nossa Senhora: do beato Pio IX a Francisco" (Publicado em conjunto pela Editora Fons Sapientiae, Libreria Editrice Vaticana e pela Academia Marial de Aparecida- AMA).