Entre os dias 14 e 16 de novembro, a Igreja de Crato reuniu o Clero e as lideranças paroquiais para tratar de temas relativos à vida pastoral, catequética e evangelizadora.

Em balanço divulgado pela coordenação, mais de 250 participantes (chamados delegados) foram inscritos: 83 padres, 30 diáconos, 13 religiosas, 7 seminaristas e 122 leigos (sendo 67 mulheres e 55 homens), além de dois convidados vindos da Arquidiocese de Fortaleza: Padre Manfredo Araújo de Oliveira e Irmã Rosália Alencar.

Os três dias de trabalhos, realizados no Centro de Expansão, em Crato, foram iluminados pela Palavra de Deus, nas Orações do Ofício Divino e nas celebrações da Eucaristia, além das Diretrizes Gerais da Igreja no Brasil (Doc 109 da CNBB) para o próximo quadriênio (2019-2023) e um “Documento Preparatório” com pontos a serem discutidos durante os trabalhos. Ele é fruto de uma longa consulta às lideranças paroquiais, somadas em mais de quatro mil.

“Uma assembleia como essa fortalece aquilo que nos já vínhamos fazendo, mas também nos ajuda a ver o que precisa ser corrigido e melhorado. E que bom quando tudo isso é conduzido pelo Espírito de Deus”, ressaltou o bispo diocesano, dom Gilberto Pastana.

Confira a notícia na íntegra.