"Abençoa, protege e fortalece os jovens malgaxes no seu desejo de se tornarem discípulos missionários do teu Filho Jesus."
 

Cidade do Vaticano

Na conclusão da vigília com os jovens no Campo Diocesano de Soamandrakisay em Madagascar, Francisco fez uma oração confiando os jovens malgaxes à Virgem Maria, Padroeira do país.

Oração

Virgem Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, Padroeira de Madagascar, unamos nossas vozes às de todas as gerações que te chamam Bem-aventurada.

Esta noite, com o coração cheio de gratidão pela Tua presença materna, Te confiamos todos os jovens malgaxes, teus filhos. Eles são preciosos aos teus olhos e nada te é estranho do que eles vivem.

Tu conheces suas dificuldades e medos diante de algumas propostas que possam dificultar seu crescimento e diante de uma globalização muitas vezes poluída pela cultura do descarte.

Sustenta a coragem e a esperança deles, e guia-os, com a tua ternura, ao Senhor Jesus, para que encontrem n'Ele a força para avançar no caminho da vida e da santidade.

Ó Mãe, tu que caminhas conosco e nos convidas a confiar em Deus, preserva os jovens malgaxes das tentações do desânimo e da violência e consola aqueles que sofrem.

Fortalece em seus corações o desejo de serem protagonistas do desenvolvimento do país, combatendo a pobreza, o analfabetismo e a exclusão.

Tu que foste depressa visitar a tua prima Isabel, ajuda-os a serem portadores da alegria e do amor do Senhor. Que possam tirar das suas raízes e da sabedoria dos anciãos a força para construir pontes entre gerações e entre pessoas, contribuindo assim para o advento de uma sociedade mais justa e fraterna.

Virgem Santa, que rezas entre nós, pede ao Espírito Santo que ilumine e guie os jovens deste país. O fogo de Pentecostes infunda em seus corações um novo ardor de ressuscitados para levar a todos o Evangelho da vida e testemunhar sua eterna juventude.

Abençoa, protege e fortalece os jovens malgaxes no seu desejo de se tornarem discípulos missionários do teu Filho Jesus.  Escuta a nossa oração por eles e intercede para que, nesta terra abençoada, eles sejam semeadores de esperança, de paz, de alegria e de futuro, para glória de Deus e para o bem do seu povo. Amém.