23 de Agosto de 2019  Organismos
 
A a    
 

Neste sábado e domingo, 24 e 25 de agosto, a presidência executiva do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) se reunirá em Belo Horizonte (MG) com o objetivo de apresentar a organização e o papel do CNBL nas Arqui/Dioceses e no Regional Leste 2. Além de debater sobre a missão e ação dos cristãos leigos e leigas na Igreja e no mundo.

O evento acontece na Casa das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora, à Rua Madre Beatriz Frambach, 84, Dom Cabral, e é motivado pela realização do VII Encontro Nacional do Laicato do Brasil, pelas Diretrizes da Ação Evangelizadora do Brasil, bem como pelas Diretrizes de Ações para o Laicato Brasileiro, ambas, aprovadas para os próximos 4 anos.

De acordo com a presidente do CNLB no Regional Leste 2, Leci Conceição do Nascimento, haverá momentos de formação, planejamento e tomada de decisões. “Pensando nos trabalhos que podem ser desenvolvidos pelos participantes de forma que contribuam com a identidade, espiritualidade, vocação e missão do conselho”, afirmou.

As fotos da reunião serão divulgadas em breve.