23 de Agosto de 2019  Comissões

 
A a    

Quando falamos em comunicação, estamos nos referindo a todo tipo de relação que transmite alguma mensagem. Falar em comunicação é pensar de forma ampla, pois temos diferentes modos de nos conectarmos com a outra pessoa nesse processo comunicacional.

Sendo a comunicação um espaço importante, social e tecnológico, ela se torna também um ambiente propício ao diálogo e à evangelização, podendo ser aproveitada em todos os âmbitos da Igreja a partir das redes sociais, aplicativos, plataformas digitais, além dos mais novos meios de interação elaborados a cada dia.

Diante de tantas possibilidades, é perceptível que ficamos inundados pela tecnologia. Como agentes de Pascom estamos a todo tempo buscando “like” para o conteúdo publicado em nossas comunidades paroquiais, publicando fotografias que transformam a caminhada pastoral em imagens, e participando de grupos que articulam as comunicações entres os fiéis. Destacando esse cenário, há um questionamento a ser feito: aonde está a “Comunicação Humana”? Qual o papel que ela exerce nas equipes de Pastoral da Comunicação em seus cenários virtuais? Como estabelecer ações estratégicas de comunicação com o outro, de modo humanístico cristão, sem deixar de considerar os inúmeros e necessários meios tecnológicos?

Pensando nesse contexto, a Comissão para a Comunicação e Cultura, por meio da Pastoral da Comunicação do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB, realizará nos dias 18 e 19 de outubro, em Belo Horizonte (MG), o 2º Muticom – Mutirão de Comunicação. O evento é destinado a todos os agentes da Pastoral da Comunicação e Assessores de Comunicação e Imprensa das (Arqui)Dioceses do Regional, além de estudantes de comunicação, membros de outras pastorais, e demais pessoas interessadas.

Data: 18 de outubro (início às 17h30) e 19 de outubro (término às 17h).

Local do evento: 
PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico
Prédio 43 – Auditório 03
Av. Dom José Gaspar, 500 Campus Coração Eucarístico - Belo Horizonte (MG)


Tema: A Comunicação como Estratégia para as Relações Humanas

Assessores: Prof. Alan Domingues (PUC Minas) / Profa. Belkys Moya (República Dominicana) / Pe. Tiago Silva (Assessor de Comunicação da CNBB).

Inscrições: Em breve será divulgado o link para inscrição no evento e nas oficinas.

Investimento: R$60,00 (Sessenta reais) 
O pagamento das inscrições deve ser realizado por meio do boleto bancário, gerado no ato da inscrição através do site www.cnbbleste2.org.br . O valor inclui a inscrição no evento, kit do participante e coffee break nos dois dias. Não está incluído o almoço.

Hospedagens: 
Casa das Irmãs Sacramentinas 
Rua Madre Beatriz Frambach, 84, Dom Cabral – Belo Horizonte (MG) 
Contato: (31) 3375-7076 com Ir. Maria Helena

Convivium Emaús 
Rua Ibirapitanga, 235, Dom Cabral - Belo Horizonte (MG) 
Contato: (31) 3375-2233 - 3412-1814

- Foram sugeridas duas opções de hospedagem que ficam próximas ao local do evento, mas a escolha fica a critério e sob responsabilidade do participante, assim como a escolha por outros locais.
- As despesas de hospedagem são de inteira responsabilidade do participante.

Informações: 
CNBB Regional Leste 2
(31) 3224-2434 – 3224-0017
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.cnbbleste2.org.br