"Se o evangelho que anuncio não gera contradição,
é porque não o estou anunciando na totalidade" Bento XVI.

Isso me deixou bem questionado, pois, em um mundo de conveniências, o "posicionamento correto" parece ganhar o ápice do reconhecimento. Mas "peraí", não quero uma vida igual a tudo que se vê! Quero uma vida de valer à pena e não de dar pena! E como disse Abbé Pierre: "Os Santos não estão limitados a um catálogo, e nós, certamente, cruzamos com eles todos os dias". E, por estes tempos, cruzei meu caminho com uma garota que realmente é uma contradição! Mulher que soube mostrar, em poucos anos de vida, o que é ser uma mulher de verdade! Falo de Chiara Badano, que nasceu em 29 de outubro de 1971, e ao nascer já faz toda diferença na vida de seus pais. Mas como isso não é um texto biográfico vou direto ao assunto.

Mas se você acha que para uma garota ser santa tem que ter a coluna encurvada, uma camisa amarelada e cheirando naftalina, fala baixo e cara de dó ... por favor, não leia o resto desta página!

Quando pensar em Chiara, pense em uma garota que soube curtir a vida. Como toda mulher, gostava de se cuidar, sair com amigos e praticar esportes. Uma mulher feminina! E o que tem demais nisso? Tudo e nada! O diferencial estava em quê??? No encontro com Jesus. Isto é contradição. Quando ela se encontrou com Jesus, o Homem Perfeito, tudo se tornou novo. Na normalidade da vida, buscava o essencial, no simples de cada gesto se tornava Evangelho vivo. Isso é contradição.

Aqui entra a contradição. Uma mulher que não se contentava como "mais ou menos", e sim, com o eterno! Tanto que quando ficou doente, não se fez de vítima. Uma doença a levou para cama, mas não a impediu de correr ao encontro do Amado. O coração estava conquistado, por isso, não se contentava com qualquer penumbra de amor! Uma mulher só será feliz se primeiro tiver sido amada pelo Amor! Isso é contradição.

Chiara é tão contradição que se preparou para morrer. Sim, ela pediu à mãe que a vestisse de noiva no funeral: "Enquanto você estiver me preparando, mamãe, deverá repetir: agora Chiara Luce está vendo Jesus". Isso é contradição! Quem sabe de onde veio não tem medo de voltar. Chiara é esta mulher que mostra em sua vida a contradição do Evangelho. Veio do céu, viveu o céu e voltou para o céu.

Em um mundo que quer tirar a fragilidade bela da mulher, Chiara usa de sua fragilidade para pregar o Evangelho!

 

Chiara Luce, isso é contradição! por Adriano Gonçalves/ Comunidade Canção Nova in Revista Canção Nova 2011.