O CERIS (Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais), com o apoio da CNBB e da CRB, convoca a vossa instituição para participar do Censo da Igreja 2010, cujo comunicado oficial é dirigido aos (arce)bispos, chanceleres diocesanos, provinciais de congregações religiosas, seus secretários, com o objetivo de atualizar o dados de todos os membros da Igreja. Em 2008 a Promocat realizou o Censo apresentando novidades no novo Anuário Católico impresso, e com o mesmo intuito, a equipe designada para compor o trabalho, necessita de sua indispensável colaboração e seriedade para produzir com competência o Anuário 2011. Para que a pesquisa seja fiel aos dados enviados, como primeira ação, sua (Arqui) Diocese ou Congregação deverá cadastrar 2 (dois) responsáveis que responderão as perguntas do Censo da Igreja Católica 2010 e que manterão seus dados atualizados. O cadastro poderá ser feito diretamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (11) 2099-6688

        Comunicamos ainda que, com muito zelo e seriedade, continuamos no processo de reformulação do Censo Anual da Igreja Católica no Brasil - Caic-Br, agora na etapa de informatização da pesquisa realizada pelo CERIS, hoje sob orientação do Exmo. Dom Dimas Lara Barbosa, Diretor-Presidente. Por isso, incentivar a utilização da internet buscando atualizar as renovações do Censo por meio do portal www.guiacatolico.com é, também, muito importante para continuarmos avançando.

        Logo, a Promocat Marketing Integrado, é a empresa contratada e autorizada pelo CERIS para realizar a pesquisa, o tratamento dos dados, o arquivamento, a editoração, a publicidade e comercialização do Anuário impresso. Por isso, a participação de toda a Igreja no Censo Anual é fundamental para o seu sucesso e o alcance dos seus objetivos.

        Unidos pela mesma missão, agradecemos a sua parceira e colaboração para que o Censo obtenha êxito e possa contribuir cada vez mais para a evangelização da Igreja no Brasil, onde somos convocados a ser discípulos missionários de Jesus Cristo.